V Mostra do Cinema Espanhol

Queria me desculpar pelo atraso na publicação desta informação. Hoje já rolou um filme e recomendo. Acho que no domingo eu posto uma resenha sobre cada um, pra vocês terem uma idéia melhor sobre todos os filmes, mas se o clima das filmes for igual ao de hoje (azul escuro quase preto), vou acabar recomendando todos sem pensar duas vezes.

Pela 5ª vez, o Cinema da Fundação recebe a Mostra do Cinema Espanhol, a partir de quarta-feira (15), até domingo (19). Quem realiza o evento é a Embaixada da Espanha/Cooperação Espanhola. Os filmes terão entrada franca e as senhas deverão ser retiradas na bilheteria para controle de lotação.

Quarta, dia 15, 20h20

Azul Escuro Quase Preto
Azul Oscuro Casi Negro

Diretor: Daniel Sánchez Arévalo (2006) Sinopse: AzulescuroQuasePreto é um estado de ânimo, um futuro incerto, uma cor. Uma cor que às vezes não reconhecemos, que muda dependendo da luz, do prisma e da atitude com que se olhe. Uma luz que nos lembra que muitas vezes nos enganamos, e que às vezes as coisas não são da cor com que as vemos. 105 min.

Quinta, 16, 20h20

O melhor de mim
Lo mejor de mi

(2007) Diretora: Roser Aguilar. Sinopse: Quando era criança, Raquel não podia entender por que em toda parte se falava do amor: na rádio da casa, na televisão, nos filmes do sábado à tarde e, sobretudo, nas canções; e pensava em que aconteceria se não encontrasse ninguém que a amasse. Quando Raquel vai morar com Tomás, se verá obrigada a perguntar o que estaria disposta a fazer por amor. 85 mins.

Sexta, 17, 20h30

Eu sou a Juani
Yo soy la Juani

Diretor: Bigas Luna (2006). Sinopse: Juani tem problemas em casa e briga com o namorado, não há quem o ature. Estão juntos desde os quinze anos, seus ciúmes e indecisões são insuportáveis. Juani explode, deixa o namorado e decide fazer tudo aquilo que não fez enquanto perdia seu tempo com ele. Cheia de se conformar e de tanta tolice, o que ela quer é ir para a frente e triunfar nesta vida. Pretende ser atriz e que ninguém duvide, pois vai conseguir. Que esteja muito claro, ela é Juani e la Juani é demais. 100 min.

Sábado, 18, 20h40

Um franco, 14 pesetas
Un franco, 14 pesetas

Diretor: Carlos Iglesias. (2006) Sinopse: Espanha, 1960. Martín e Marcos, dois amigos, decidem ir para a Suíça para procurar trabalho. Deixam suas famílias na Espanha e empreendem uma viagem a uma nova vida na Europa do progresso e das liberdades. Ali, descobrirão uma mentalidade muito diferente e à qual deverão adaptar-se, trabalhando como mecânicos numa fábrica e morando numa pequena vila industrial. Com a morte do pai de Martín, consideram que já conseguiram o que foram procurando na Suíça e que é hora de voltar. Para surpresa deles, a volta será mais difícil do que a ida. 96 min.

Domingo, 19, 20h10

Curta-metragem

Salvador (Estória de um milagre quotidiano)

Diretor: Hwidar Abdelatif (2007) Sinopse: Uma criança brinca de pique-esconde num vagão de trem. Em um trajeto idílico, todo mundo participa do jogo, à exceção de um passageiro. Inquieto e molesto, abandona o trem. O diretor Hwidar Abdelatif mostra o motivo de seu nervosismo em um poético e inquietante ‘flashback’ a marcha a ré. Este curta-metragem sugere uma idealização da trágica manhã do dia 11 de março de 2004, em Madri, e a necessidade de superação do trauma através da lembrança e da esperança. 14 mins.

+

Longa metragem

Tua Vida Em 65’
Tu vida en 65’

Diretora: María Ripoll. (2006). Sinopse: Em um domingo qualquer, três jovens lêem uma nota necrológica de quem acham que é um colega do colégio que perderam de vista há algum tempo. Atendem ao velório e percebem que foi um erro: aquele enterro não é do seu colega de colégio. A partir daí, a confusão e o acaso tecem uma estória de amizade, de amor e de morte. 100 min.

Material divulgado por: Fundaj.gov.br

Anúncios

2 Responses to “V Mostra do Cinema Espanhol”


  1. 1 caioedani 16 outubro 2008 às 3:38 pm

    tu rrai? :********

  2. 2 Neo 16 outubro 2008 às 4:31 pm

    Opa..

    Quanta coisa boa hein?
    Brasília tem isso não….

    Abraço

    Sumiu? E o blog?

    Neo


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




O Autor

Bruno Costa é natural do Recife e estudante de jornalismo. Horas viciado em cinema, horas viciado em música, costuma dividir o seu dia entre sinopses e pesquisas de novos artistas. Amante do mundo latino, sonha em conseguir aprender a dançar salsa, quer conhecer Buenos Aires e almeja tomar tequila com verme num bar tipicamente mexicano.

RSS Fotolog.com/soubruno

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.






Blogosfera

Audiência

  • 21,793 acessos

%d blogueiros gostam disto: